Pages

21 abril 2016

Resenha #12 - Sábado à Noite - Babi Dewet - Editora Évora

Nome: Sábado à Noite
Tipo: Trilogia
Volume: Primeiro da trilogia
Gênero: Romance.
Páginas324.
Autor (a): Babi Dewet
Editora: Évora
Nota (1 até 5 estrelas): estrelas

Sábado à Noite é um maravilhoso livro escrito por Babi Dewet que conta sobre a vida de Amanda, uma garota super popular em seu colégio e que se interessa por coisas fúteis, junto com suas amigas mais fúteis ainda. Amanda tem um passado relacionado ao grupo menos popular do colégio onde estuda, os denominados "marotos", do qual ela tanto quer se afastar. Tudo muda quando uma paixão misteriosa do passado volta a tona e ela é obrigada a tomar uma decisão entre escolher seu antigo amor ou continuar vivendo em sua medíocre realidade. Até aí tudo bem, mas acontece que o diretor da escola promove bailes aos sábados e Amanda fica intrigada em relação ao que dizem as letras das músicas da banda mascarada, que por sinal parecem ter sido feitas unica e exclusivamente para ela.
 Com um romance envolvente, muita música e decisões a serem tomadas, o livro foi feito de acordo com a personalidade e a realidade de muitos adolescentes atuais e, sem esquecer dos clássicos da música, Babi Dewet consegue uma mistura sensacional do que vai além do que um simples romance contemporâneo. Uma das únicas reclamações que tenho para fazer deste livro é que a fantasia do romance ideal, ainda que imperfeito no livro, não é tão comum hoje em dia, mas podemos relevar se contarmos que livros, em sua maioria, são para fantasiar coisas que não aconteceriam em nossas próprias vidas. De qualquer forma, o clima do livro me agradou bastante e me fez suspirar por cada linha lida até o término do primeiro volume da trilogia.
 Acho que sábado à noite nos faz uma proposta diferente: A de nos induzir por uma sensação de deliciamento da leitura e de nos fazer perceber que todo bom relacionamento tem seus defeitos e imperfeições, não importando de qual se trata.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário