Tipo: Volume Único
Volume: Único
Gênero: -
Páginas: 96.
Autor (a): Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Nota (1 até 5 estrelas): 5 estrelas
O PEQUENO PRÍNCIPE -
O narrador recorda-se do seu primeiro desenho de criança, tentativa frustrada de os adultos entender o mundo infantil ou o mundo das pessoas de alma pura. Ele havia desenhado um elefante engolido por uma jibóia, porém os adultos só diziam que era um chapéu. Quando cresceu, testava o grau de lucidez das pessoas, mostrando-lhes o desenho e todas respondiam a mesma coisa. Por causa disto, viveu sem amigos com os quais pudesse realmente conversar. Pelas decepções com os desenhos, escolhera a profissão de Piloto e, em certo dia, houve uma pane em seu avião, vindo a cair no Deserto de Saara. Na primeira noite, ele adormeceu sobre a areia. Ao despertar do dia, uma voz estranha o acordou, pedindo para que ele desenhasse um carneiro. Era um pedacinho de gente, um rapazinho de cabelos dourados, o Pequeno Príncipe.
Obs.:O Pequeno Príncipe, embora pareça um livro escrito para crianças, é uma obra urgentíssima para adultos. Suas palavras possuem conotações mais profundas, que não poderão ser notadas em uma simples leitura. Esta obra pode ser considerada como Fábula, ou se preferir, Parábola.
Olá, meninas, vim conhecer o blog de vcs. Sou amiga da Sue. Gostei de tudo! E achei bem legal essa ideia das sinopses. Virei sempre para conferir as novidades. Beijinhos para as duas.
ResponderExcluirlinda venho te convidar para o concurso cultural no meu blog com a Coats Corrente kit para tricô muito bom viu! e se vc puder divulgar agradeço decoração!
ResponderExcluirbjosss.....linda
http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/2012/05/concurso-cultural-coats-corrente-e-voce.html